Na minha opinião, a gente tem que tirar muuita foto dos nossos filhos. Ou netos, ou sobrinhos. Você entendeu. Crianças crescem rápido demais e hoje ninguem tem desculpa pra não eternizar tanta fofura. Todo mundo tem uma câmera ou smartphone sempre por perto.
Então, sem considerar a câmera que você está usando, vou dar 3 dicas pra você aplicar hoje, com o que tem na mão e tirar fotos melhores:
1) Fique na altura deles.
Vale ajoelhar, sentar na cadeira ou deitar no chão, dependendo da idade e da atividade em que estão fazendo. Nós somos muito altos e ficamos sempre vendo o mundo deles de cima. Mas experimente ver na altura deles. Você não vai se arrepender.
2) Escolha a história que você quer contar.
Olhe com cuidado, escolha o que você quer dizer. Você pode querer só um close da expressão do seu filho, ou pegá-lo mais de longe pra englobar toda a brincadeira. Pode querer que o berço e um pouco do quarto saiam na foto, ou até um pouco da bagunça. Mas pense antes, e faça uma escolha.

Nessa foto eu optei por mostrar o contexto da brincadeira, que hoje eu sei o quanto ele adora
3) Tire a bagunça do caminho!
Eu sei. Essa é difícil. Muito. Eu sei. A casa sempre fica daquele jeito quando eles estão no pedaço. Mas a não ser que a bagunça faça parte da história que você quer contar como acabei de falar, a foto fica muito mais interessante sem a bagunça, porque o nosso olhar não distrai e vai direto pro “sujeito”.

Essa foto não tem distrações (tirei tudo de perto e entulhei em outro canto, rs), e a com isso dá um ar mais profissional e não desvia o nosso olhar.
Então mãos à obra! E depois quero saber o que você achou!
Deixe uma resposta