Laura Oliveira Fotografia

Fotografia para Personal Branding. Fotógrafa de famílias.

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Home
  • Comece aqui!
  • Portfolio
    • Personal Branding
    • Gestantes
    • Newborn Lifestyle
    • Famílias
  • Blog
    • Ensaios
      • Personal Branding
      • Gestantes
      • Família
      • Newborn lifestyle
    • Dicas de fotografia
    • Viagem
  • Depoimentos
  • Sobre
  • Contato

Sessão de gestante em casa em Lisboa

Fiquei tão animada pra fazer essa sessão de gestante em casa em Lisboa! Cada vez que me adapto mais a Portugal percebo que aqui as pessoas são mais reservadas, e tenho profundo respeito por essa postura.

Gosto de conversar com minhas clientes antes pra sentir seu jeitinho e assim a gente faz uma sessão bem personalizada, afinal meu trabalho é pra elas!

Com a Rafaela foi assim. Meio receosa, muito atarefada e adiando eternamente a sessão, tomou coragem e marcou a data da sessão com a gestação já bem adiantada. Tão adiantada que entrou em trabalho de parto no dia seguinte!

Ficamos muito felizes que deu tempo dela fazer esse registro que pra sempre será revisitado com muito amor.

Vem ver!

Viajando por aí

Se tem uma coisa que sempre amei fazer foi viajar. Acho que essa paixão veio da minha mãe, que sempre teve uma curiosidade grande pelo mundo e vivia viajando por aí. Tinha vezes em que ela levava eu e minha irmã ( às vezes até amigas e primas), outras não.

O fato é que desde nova comecei a ter curiosidade em conhecer o mundo… e nunca mais parei.

Durante muito tempo sonhei em morar fora tambem. Sonho que acabei realizando só em 2018, em condições completamente diferente das que sempre imaginei (contei sobre a mudança aqui).

O fato é que poder viajar ainda mais por estar em outro lado do mundo e perto de vários destinos que eu tinha vontade em conhecer tambem pesou na decisão.

E realmente, estamos tirando proveito. A vida agora é diferente, e nesse momento tudo tem que ser mais planejado pois quase sempre viajamos com crianças. É cansativo mas delicioso. São viagens completamente diferentes das que eu faria sozinha, precisamos respeitar o ritmo deles e arranjar programas que agradem a todos (porque eu não viajo pra ficar só em parquinho, sinto muito).

sevilha
Sevilha

Então, depois de ter uma ótima interação no instagram, recebendo perguntas a respeito das nossas viagens, eu resolvi compartilhar um pouco dessas nossas aventuras por aqui. Assim, posso aproveitar tambem pra dar algumas dicas de viagens com crianças e de como tirar fotos legais nessas viagens. Vamos juntos?

Sessão de fotos para Personal Branding

Você conhece a sessão de fotos para Personal Branding?

É um novo serviço que estou oferecendo e com o qual estou ficando cada vez mais animada 🙂

É uma sessão fotográfica na qual produziremos imagens que retratem seu perfil, sua marca, com a sua cara! Fotos com PERSONALIDADE.

Cada vez mais as pessoas não estão apenas interessadas no que você está vendendo, estão interessadas no seu PORQUE.

personal brand photography

Então, vamos nos bastidores mostrar a eles o que realmente importa pra você!

Ajudo empreendedores, influenciadores digitais e e pequenos empresários a contarem suas histórias visualmente, de forma que consigam conectar melhor com seus clientes.

sessao de personal brand

Vamos fazer um planejamento para fotos coerentes com todas as emoções que você quer transmitir e teremos uma sessão tranquila e divertida!

Acredite, eu sei que muita gente não se sente bem na frente da câmera. Mas se tem uma coisa que eu faço bem é tornar a sessão agradável e divertida! (Se quiser, leia alguns dos depoimentos dos meus clientes aqui ).

E depois, vai ter material de divulgação (site, redes sociais e o que mais você precisar) que realmente refletirá quem você é!

Ficou interessado? Entre em contato!

Do Brasil para Lisboa

Sempre tive vontade de morar fora do Brasil por um tempo. Tinha amigas e familiares que tinham passado por essa experiência (quase todas ressaltavam o quanto tinha sido positiva), e eu achei que estaria ganhando o mundo.

Com a onda crescente de violência no Brasil, e um brasileiro a cada esquina se mudando para Portugal, começamos a cogitar essa possibilidade. Aconteceu tudo tão rápido! E resumindo: já estamos por aqui há cerca de 6 meses.

No final das contas, agora que a família já está mais adaptada, estou retomando o trabalho como fotógrafa de família e Personal Branding (uma novidade da qual falarei um pouco mais depois) e estou super animada pra 2019, tenho certeza de que será um ano incrível!

Queria muito contar pra vocês essa novidade e abrir o espaço aqui pra muita troca. A adaptação não foi fácil de cara (quando eu imaginava em morar fora láaa atrás, eu achava que isso aconteceria enquanto ainda estivesse solteira, ou ao menos sem filhos, a vida prega cada peça na gente!) mas agora estamos bem.

Pretendo aparecer cada vez mais aqui no Blog e preparar um conteúdo muito interessante pra vocês. Vamos juntos!

Um beijo!

38.7222524-9.1393366

Muito amor envolvido!

Muito amor envolvido!!!
Os ensaios desses dois sempre rendem fotos maravilhosas, pode ir ver aqui e aqui se não está acreditando!

E como é gostoso acompanhar esses pequenos crescendo, desenvolvendo personalidades e trazendo sempre tanta alegria pros nossos dias!
A postagem do ensaio está atrasada, já estamos em agosto e esse ensaio foi de dia das mães, mas eu não poderia deixar de publicar… Porque eu duvido você não estampar um sorriso no rosto com essas fotos!
Bora ser feliz? 🙂

dia das mães 01 dia das mães 02 dia das mães 03 dia das mães 04 dia das mães 05 dia das mães 06 dia das mães 07 dia das mães 08 dia das mães 09 dia das mães 10 dia das mães 11

Minhas imagens autorais favoritas

Esse mês eu me comprometi a fazer um post aqui pro blog todos os dias. Tem dias que são mais fáceis, que tenho material já pensado ou ensaio pra publicar, e outros são mais sofridos e eu fico aqui quebrando a cabeça, pensando em como eu poderia contribuir, divertir ou ajudar você de alguma forma.

E aconteceu uma coisa muito engraçada. Ontem foi o último dia de um curso de fotografia. E dentre outros exercícios propostos, estava separar cinco das minhas imagens autorais favoritas, e descobrir porque gosto tanto delas.

Como falei, foram vários exercícios, e eu nem estava mais pensando neles.

E voltando a hoje, e à minha dificuldade de chegar com um tema aqui, recorri ao meu “vaso de idéias”, não sei se vocês conhecem. É simplesmente um pote em que eu listei vários tópicos que achei em blogs e na minha cabeça e coloquei em papeizinhos, para serem “sorteados”, exatamente em dias como esses. (Tem um pouco dessa idéia do vaso aqui nesse link).

E qual papel eu sorteio? – “Compartilhe suas imagens pessoais autorais favoritas e porque gosta delas”.

Sério isso?

Tá, fiquei sem opção…

Mas na verdade acho mesmo esse exercício de olhar pras suas imagens super importante. Olhar mesmo, de forma crítica, prestando muita atenção do que você gosta e do que não gosta. Pra repetir, ou evitar. Acho isso válido pra qualquer coisa na vida, anda juntinho com o auto-conhecimento, e não precisa ser aplicado apenas pro contexto profissional. Vai te fazer melhor em qualquer área da sua vida.

Então… Vamos a elas?

Minhas imagens pessoais favoritas 11. Nossa, essa é a número 1. Como eu amo essa foto! É claro que minhas fotos favoritas tinham que ser dos meus filhos, mas essa acho especialmente forte. Acho o olhar dele muito profundo, sério e ao mesmo tempo inocente, adoro o desfoque ao fundo. Eu tambem gosto de  colocar imagens que acho fortes em preto e branco, pois reduzimos muito as distrações e focamos no que é realmente importante. É ou não uma foto vencedora?

 

Minhas imagens pessoais favoritas 2

2.  É claro que a Lulu tinha que vir em seguida, e essa é a uma das minhas preferidas. Mais de 1 ano depois, essa foto permanece tão fiel à personalidade dela! Um olhar vivo, alegre, uma cara sapeca… assim é minha filha. Fico tão feliz te ter essa foto!!!

minhas imagens autorais favoritas 3

3. Vocês já devem ter percebido que tenho uma quedinha por fotos de crianças fofas, né? Pois nem sei o que dizer dessa foto! Foi feita no meu primeiro ensaio profissional (se quiser saber um pouco mais de como foi, clique aqui), e apesar de eu ter cortado a mão direita dele (porque ele se movia ultra rápido), eu amo essa foto. O que funciona? A expressão dele, tambem sapeca com um misto de curiosidade, a mãe atrás vigiando e babando, as cores suaves, enfim… Vai pras fotos Top5.

minhas fotos autorais favoritas 4 4. Foto com cara de revista, né? Foi num ensaio de gestante (está inteiro aqui se quiser ver mais do ensaio), de uma cliente tímida e que não é habituada a ser fotografada. Uma mulher comum! Linda, mas cheia de autocríticas. E acho que nessa foto ela conseguiu se achar linda. Missão cumprida!

minhas imagens autorais favoritas 5

5. Tambem daquele primeiro ensaio da foto 3. Mãe e criança se divertido, bebê peladinho, contraluz e de novo o preto e branco que funcionou. E sabem o que mais, ela estava grávida (no começo, mas o Pedrinho já nasceu, tem até ensaio dele aqui ). Diz tanto uma foto dessas né?

Bom espero que tenham gostado! Acho que a moral da história é que pessoalmente, as minhas imagens autorais favoritas são aquelas que tem uma história por trás. Que transmitem emoções, que vão eternamente refletir aquele momento na vida de quem foi fotografado. Um olhar penetrante, um jeito sapeca, um resgate de amor-próprio, um amor em forma de imagem.

E você? Já parou pra ver olhar pras suas fotos dessa forma? Eu sugiro fortemente, você vai aprender muito.

E depois volta aqui ou numa das redes sociais (tem links no cantinho ao lado) pra me contar? Vou amar.

esperando Alice

A Nat é uma amiga querida que conheci fazendo um curso de fotografia. Imagine a apreensão pra fazer o ensaio de gestante dela, totalmente entendida nos paranauês da fotografia! A sorte é que esse ensaio foi feito em parceria com a incrível Anastácia Mesquita, já que ela tambem fez o curso comigo e com a Natalia e as amigas resolveram fazer uma bagunça!

Mas posso falar,  que delícia de ensaio! A Luisa, filha da Natalia, é uma espoleta e até cair na piscina de vestido, enquanto fotografávamos sua mãe e pai, ela caiu (calma! A piscina era rasa, ufa! Mas é claro que tive que registrar kkkk). A Natalia topou todas as idéias que a gente deu, e ainda ofereceu umas novas. Foi demais!

Que a Alice venha com muita saúde pra essa linda família!

esperando alice 1 esperando alice 2 esperando alice 3 esperando alice 4 esperando alice 5 esperando alice 6 esperando alice 7 esperando alice 8 esperando alice 9 esperando alice 10 esperando alice 11 esperando alice 12 esperando alice 13 esperando alice 14 esperando alice 15 esperando alice 16 esperando alice 17 esperando alice 18 esperando alice 19 esperando alice 20 esperando alice 21 esperando alice 22 esperando alice 23 esperando alice 24 esperando alice 25

 

Um bebê que é só sorriso

Fomos criadas juntas e somos primas de consideração. Muito amor envolvido. E o Noah? Um bebê que é só sorriso!!!

Foi paixão à primeira vista! As avós tambem participaram da festa, o que fez desse ensaio ainda mais especial. Deixou muito gostinho de quero mais!

Eu acho que fotos não mentem, e o que você vê realmente espelha o que estávamos sentindo na hora do “clic”. Pois querem saber? A gente se divertiu muito!

Tem alguma dúvida? Vem tambem morrer de amores!!!

um bebe que e so sorriso 1 um bebe que e so sorriso 2 um bebe que e so sorriso 3 um bebe que e so sorriso 4 um bebe que e so sorriso 5 um bebe que e so sorriso 6 um bebe que e so sorriso 7 um bebe que e so sorriso 8 um bebe que e so sorriso 9 um bebe que e so sorriso 10 um bebe que e so sorriso 11 um bebe que e so sorriso 12 um bebe que e so sorriso 13 um bebe que e so sorriso 14

Como se vestir para um ensaio de família

Uma dúvida que surge com grande frequência entre meus clientes é como se vestir para um ensaio de família. Então hoje resolvi vir aqui mostrar um pouco da minha visão.

A verdade é que faz muita diferença mesmo no resultado! O destaque fica nas pessoas, e não em suas roupas, e surge uma harmonia que dá equilíbrio às fotos.

Idealmente, seria bom se a família a ser fotografada começasse a pensar no que vai vestir um pouco antes, (isso em geral significa a mãe, rs). Isso porque justamente no dia do ensaio a desejada roupa pode estar suja, amassada, etc. e aí já viu né?!

Uma regra que li uma vez e fez muito sentido pra mim é: a mãe escolhe primeiro!! É super importante que que a mãe se sinta bonita e confortável no ensaio, e em geral já vai ter tanta coisa na cabeça, tipo: será que as crianças vão se comportar, o marido vai sorrir e não vai querer fugir das fotos?( kkkkk), que nada mais justo que ela escolha primeiro como se vestir e depois o resto da família coordene suas roupas de acordo. Nesse texto aqui escrevi uma carta às mães, falando um pouco mais da minha visão a respeito do ensaio de família.

Uma dica legal é: NÃO tente usar exatamente as mesmas roupas. Você pode coordenar cores, mas não tente fazer com que todo o grupo use a mesma roupa, como o tão batido jeans e camiseta branca. Escolha duas ou três cores que combinem e busque diferentes tonalidades dessas cores para vestir a família. Nesse caso, menos é sempre mais!

como se vestir para um ensaio de família

Tenha cuidado também com o uso de acessórios. Eles podem ser difíceis de combinar e devem mostrar uma unidade no grupo.

Jeans é sempre uma ótima escolha. Pode ser coordenado com blusas e tops de tons que se falem, mas acho legal evitar de serem exatamente iguais. Cuidado com listras e estampas nas fotos de grupo, podem ficar bem esquisitos juntos.

Os bebês precisam de pouco. Um body branco que deixe pernas e bracinhos expostos é o ideal. Gosto também de clicá-los sem nenhuma roupa, expondo o corpinho nessa fase tão especial e que passa muito rápido! Nessa hora use o mínimo e guarde as roupas mais formais para um dia de festa.

como se vestir para um ensaio de família 2

EVITE SEMPRE:

Camisetas com marcas grandes impressas (logos ou personagens em roupas de crianças).
Tênis chamativos, como os de corrida.
Uso excessivo de joias e acessórios (não esqueça de tirar os relógios grandes demais).

Estas são apenas algumas dicas para ter em mente enquanto você olha seu guarda-roupas e escolhe como se vestir para seu ensaio de família. O mais importante é que você escolha roupas nas quais se sente confortável. Roupas que te fazem sentir confiante. Acredite, como fotógrafa, é sempre mais fácil fotografar famílias que estão confortáveis e confiantes em suas roupas porque estas emoções se refletem em suas fotografias finais. No mais, é só aproveitar o ensaio e se divertir!

 

Como fazer um album

Quem não adora folhear um álbum de fotos, repleto de boas lembranças e memórias? Sem desvalorizar os álbuns antigos (até porque tem cada um lindo), hoje temos a opção de montar o album completinho em casa, no computador, pagar, e plim! Ele tá entregue prontinho, na porta da sua casa! E você sabe como fazer um album?

Eu sempre montei álbuns, como amadora e entusiasta da fotografia. Mas depois de estudar e realmente me tornar fotógrafa, aprendi como se faz, direito, e a diferença que isso faz!

Um album bem diagramado é lindo de se ver, valoriza as fotos mais bonitas e impactantes e é uma recordação pra ser guardada com muito carinho. Pergunta só pra quem já fez.

Hoje temos álbuns de todos os tipos e preços. Pra cada gosto e bolso.

Vou citar aqui o nome de algumas gráficas fornecedoras que já usei – phooto, dataphoto, fotoregistro. No site delas você pode encontrar o programa pra enviar e diagramar as fotos.

Hoje uso o serviço de gráficas profissionais (é preciso ser fotógrafo para ter acesso a elas), que têm uma impressão de melhor qualidade e apresentam um custo tambem um pouco maior. Eu faço a diagramação de albuns de fotos de ensaios, festas, viagens e enfim o que o cliente quiser e precisar (fotos de iphone tambem) . Pro cliente é simples, uma conveniência, me entrega as fotos e escolhe um tamanho e modelo de album e eu monto e entrego prontinho.  Eu amo fazer.

Mas que fique claro aqui: o que eu quero é que você imprima as suas fotos. E sinceramente, se não forem fotos para se expor na parede, colocar as fotos em albuns é a melhor pedida.

Se for fazer seu album por conta própria, quero deixar algumas dicas aqui pra você:

  1. Use poucas imagens por página. Quanto maior a foto, maior será o impacto.
  2. Alinhado com a primeira dica, escolha o simples! Modelos simples, fundo branco. Menos é mais.
  3. Evite diferenças no alinhamento das margens superiores e laterais na mesma página.
  4. Evite dispor próximas entre si fotos coloridas que tenham balanço de branco, contraste e saturação diferentes.
  5. Evite usar bordas nas fotos. Bordas envolvendo as imagens logo saem de moda e podem dar um aspecto pesado ao layout do álbum.

diagramação album

 

Espero que tenha gostado das dicas! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, manda pra mim!

E não esqueça de imprimir suas fotos, promete? 😉

  • 1
  • 2
  • 3
  • …
  • 6
  • Next Page »

Vem junto!

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Posts recentes

Sessão de gestante em casa em Lisboa

Viajando por aí

Sessão de fotos para Personal Branding

Do Brasil para Lisboa

Categorias

Vem junto!

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Busca

Copyright © 2021 · Everett Mae Theme by Dinosaur Stew